Design de Marcas

Qual a hora certa de promover uma mudança na identidade visual de uma empresa?

Muitas vezes o empresário é relutante em mudar e isso é normal, pois o empreendedor cria uma relação de amor com a marca, já que ela é a representação gráfica de todo o suor investido em seu sonho. Mais do  que acompanhar as mudanças do mercado, marcas mudam para refletir a AUTO-IMAGEM DA EMPRESA. O externo é ressonância da cultura da marca.

O momento adequado é sempre quando a empresa necessita se POSICIONAR PARA SI MESMO,  ANTES  DE SE REPOCIONAR  PARA O MERCADO. Ou seja construir sua AUTO-IMAGEM,  antes de comunicar com a sociedade.

Esse momento é revelador, pois quando a empresa sabe seu propósito de vida, projeta sua  imagem de DENTRO PARA FORA

Passos para fazer uma nova identidade visual

1. Auto-imagem ( como a empresa se enxerga, o que está inconsciente na organização, nos processos e no relacionamento interno da direção com seu negócio)

2. Comunicação ( produtos e serviços com códigos sensoriais, para se conectar com a percepção pré-cognitiva, cognitiva e emocional).

3. Objetivos ( definir os objetivos do momento da empresa).